A Árvore da Vida
The story centers around a family with three boys in the 1950s. The eldest son witnesses the loss of innocence.
http://www.imdb.com/title/tt0478304/
"O drama das lutas terrenas difíceis: a dor, o sofrimento provocados pela tirania das relações humanas. O enlevo, a protecção materna que estende a sua “asa de anjo” sobre os filhos adorados. A luta paterna pelo ensino de um estado de felicidade materialista, de acordo com a sua maneira de pensar, em desacordo com a vontade dos filhos e da companheira de existência. A perturbação do espírito desencarnado, a eraticidade deste e a sua procura de amor, de fé. O encontro da alma sofrida com todos os antigos companheiros de caminhada. O perdão, a bênção do amor divino estendida a todos os que permaneciam no umbral e finalmente a caminhada para Deus."
"Ninguém vai ver este filme e sai de lá relaxado. A história é pesada. Tem de se estar atento aos detalhes, não se pode conversar com a companhia porque se perde logo algo. Tem de se ler muito entre. Gostei muito! Tem imenso ...efeitos metafóricos. Recomendo. Além disso, dá horas de conversa depois...É verdade que uma sala moderna é muito melhor e de preferência sem gente a mascar pipocas à volta. Só vendo... recomendado a quem já passou por alguns apertos. Quem passa pela vida suavemente não o entende..."
"Árvore da Vida é um filme de época em torno de três rapazes na década de 1950. O filho mais velho (Hunter SAG nenhum McCracken) de dois personagens (Brad Pitt e Jessica Chastain) testemunha a perda da inocência.
Nós acompanhamos a evolução de Jack, um menino de onze anos de idade no Centro-Oeste, que é um dos três irmãos. Na primeira, o mundo parece maravilhoso para a criança. Ele vê tudo que sua mãe faz, com os olhos da sua alma. Ela representa o caminho do amor e da misericórdia, enquanto o pai tenta ensinar ao filho os caminhos do mundo, de se colocar em primeiro lugar. Cada pai tenta influenciar Jack, que deve conciliar as suas reivindicações com o outro. A imagem escurece como ele tem seus primeiros vislumbres de sofrimento, doença e morte. O mundo, uma vez que uma coisa de glória, se torna um labirinto.
Framing esta história é a vida de adulto Jack (Sean Penn), uma alma perdida em um mundo moderno, buscando descobrir em meio a cenas de mudança de tempo que não muda: o plano eterno de que somos uma parte. Quando ele vê tudo o que tem ido para a preparação do nosso mundo, cada coisa que parece um milagre precioso e incomparável. Jack, com seu novo entendimento, é capaz de perdoar seu pai e dar seus primeiros passos no caminho da vida. A partir desta história é que de um adulto Jack, uma alma perdida em um mundo moderno,
A história termina com esperança, reconhecendo a beleza ea alegria em todas as coisas, no cotidiano e, sobretudo, na família - nossa primeira escola - o único lugar que a maioria de nós aprende a verdade sobre o mundo ea nós mesmos, ou descobrir vida lição mais importante, do amor desinteressado."
http://www.imdb.com/title/tt0478304/synopsis
"Assim, hotfoot de rastreio um 'avant-première' em Niort, Escrevo-te ó Teófilo. A primeira coisa a dizer sobre "The Tree of Life" é que é essencial VISUALIZAÇÃO para quem acredita que o cinema é uma grande arte. Primeira vez que ouvi sobre esse projeto no início dos anos 80, quando o mundo do cinema foi inundado com os boatos de que Malick teve um projeto que foi 'Cosmic também cósmica mesmo para Hollywood (John Sayles). E, sendo um fã número um do realismo mágico Malick, tenho sido metaforicamente prendendo a respiração desde então.
Normalmente, na descrição de um filme diz que esta é a história de ... da da da da. Mas este filme não é uma história qualquer, mas no seu sentido mais literal da palavra. É uma impressão ... uma impressão de uma infância que se torna, através da poesia Malick, uma impressão da sua própria infância ... de ser táctil, de sentir o amor dos pais, de experimentar a chegada de um irmão, de aprender a andar ... de mil coisas que nós tomamos para concedido, mas são maravilhosos e nos dão forma mais do que podemos imaginar. É de longe o mais brilhante evocação da infância rural que, tanto quanto me lembro, o cinema nos deu.
Este é um filme do gesto e do movimento, da felicidade e da insegurança, de aprender a amar e aprender a temer. É diferente de qualquer filme comercial que eu já vi .... é como se Stan Brakhage tinha sido dado um orçamento de US $ 100 milhões. O problema é que Malick pode ter queimado a sua chance, de uma maneira estranha, por ser muito intransigente. O público de cinema, indo, na minha experiência, encontrar abstração em filmes difíceis. Este é o filme mais abstrato a maioria deles provavelmente já viu ... mas é maravilhoso e comovente e visualmente deslumbrante. Portanto, a questão é: será que ficar com ela. Com imensa tristeza, eu tenho que dizer que tenho as minhas dúvidas.
A muito a história do universo "alardeada seqüência é impressionante e é como uma edição poética de todas as imagens mais impressionantes de documentários de ciência. Acrescenta ainda mais seriedade a um filme que é tão importante quanto filosoficamente é visualmente impressionante. Douglas Trumbull é dado algum crédito como um consultor de efeitos especiais e muitos poderiam pensar imediatamente da comparação desta seqüência com o clímax 'Stargate de 2001: Uma Odisséia no Espaço.
O peso do filme filosófico / metafísico baseia-se, em certa medida, na sua grande espiritualidade profundamente enraizada. É claro que este aspecto tem sido lá desde o início com Malick, mas aqui é muito mais up-front. Os gráficos filme os caminhos de uma família de personagens. Na linha da mãe abertura de diálogo, ela conta como "As freiras disseram-nos que há duas formas ao longo da vida, o caminho da Natureza e do caminho da graça." No filme, os personagens mostram o quanto a diferença entre esses dois caminhos influencia a personalidade dos personagens e as vidas que levam.
Devido a isso, é também um filme profundamente religioso, mas sem traço de piedade ou sentimentalismo. E se, como eu, a religião não é sua coisa, não se preocupe, os filmes maravilhas não exigem a crença de se revelar.
Resta dizer algumas palavras sobre a abordagem estilística Malick. Todos os seus filmes são incrivelmente rico visualmente, "A Árvore da Vida 'não é excepção. Mas mais importante ainda do que isso, aqui, é o estilo mágico que ele monumentalizado nas duas seções 'abstract' do 'Novo Mundo' - o caso de amor entre o Capitão Smith e Pocahontas ea incrível 20 minutos finais do filme, que abrange a sua morte . É esta fusão de imagens significativas magnífico e montagem musical que eleva o seu trabalho a níveis pouco concebida pela maioria dos cineastas.
'A Árvore da Vida', para todas as suas maravilhas, está longe de ser perfeito como parece novamente que não gostam de Malick, para o diálogo tornou-se um espinho no seu lado, como foi para "Days of Heaven 'e nós temos um excesso de embaraçosa pausa como personagens sem palavras se confrontam. Não é a obra-prima incomparável para desafiar 'Cidadão Kane' que eu estava secretamente esperando, mas é maravilhoso e comovente e inesquecível, uma obra impressionante de cinema que dá a impressão de ser imensamente mais significativa do que parece à primeira vista .. . necessita apenas de colocar todas as peças ... não no sentido de narrativa, pois não há mal nenhum narrativa, mas conectando-se Malick, quase literalmente, a visão universal, com as imagens da infância que ele apresenta.
Em suma, este é um desses filmes, como 'Ano Passado em Marienbad ", onde é mais importante para que nossa experiência psique a incrível riqueza de emoções do filme, do que tentar compreendê-lo intelectualmente - a primeira exibição, em qualquer taxa! (E estou certo de que Malick concordariam sobre a experiência versus enigma compreensão.)"
http://musica.sapo.pt/album/6787981
http://shoptwixt.blogspot.com/
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